segunda-feira, 25 de outubro de 2010

EIXO IV

Revisando as interdisciplinas pertencentes ao Eixo IV, destaco a Interdisciplina Seminário Integrador IV e Representação do mundo pelas Ciências Naturais, pois estas vem ao encontro ao meu posicionamento quanto educadora. Mesmo a abordagem destas interdisciplinas serem voltadas para as séries iniciais do ensino fundamental e meu estágio ter sido realizado com a Educação Infantil e meu TCC ter como tema o Brincar.
De acordo com o que estudamos, é muito importante a arte de fazer perguntas, despertando no aluno a curiosidade, a vontade de saber mais e mais, fazendo pensar em questões que os mesmos desconhecem.
Os principais conceitos trabalhados pelas interdisciplinas, como tempo e espaço ou conceitos matemáticos, percebi a partir do meu estágio, que ainda estão em construção na educação infantil.
As atividades propostas auxiliaram na minha formação docente, me ajudaram a repensar a forma como são trabalhados conceitos tão práticos, mas, muitas vezes, sem partir dos conhecimentos das crianças ou de fatos práticos.




Um comentário:

Roberta disse...

Elenice!!

O eixo 4 foi mesmo muito prático e por isso é fácil relaciona-lo com a nossa prática.
Continue fazendo essas relações entre as interdisciplinas estudadas e a tua prática e/ou TCC.

Abraços
Roberta